O bolo do casamento, um ano depois…

956d5d838f1056860399a8a67c13523b
Um dos rituais mais engraçados só fomos conhecer no dia seguinte ao da festa, quando fomos na casa dos meus pais para encontrar com a família, de outros estados, que estava aqui de passagem.

Conversa vai, conversa vem,  a irmã da minha avó solta: “É preciso congelar um pedaço do bolo para vocês comerem quando completarem um ano de casados!”. A nossa reação foi imediata, rimos sem parar! Mas, seguimos a tradição. Pelo o que pesquisei, a tradição é americana, e diz para guardar o topo do bolo, os noivos devem comer um ano após casados para terem boa sorte.

Como o nosso bolo foi decorativo, não tinha topo, então guardamos um pedaço normal. Confesso que comemos um dia atrasado, no dia que completamos um ano de casados esquecemos por completo do bolo que estava no freezer! Mas, se a intensão era trazer boa sorte, posso dizer que funcionou! Sem contar que foi muito gostoso rever um pedaço do que foi aquele nosso grande dia um ano depois.

Segue o passo a passo de como congelar e descongelar o seu bolo de casamento:

Como fazer para congelar: 

  1. Coloque o topo do bolo em uma assadeira e leve para o freezer por uma – duas horas. Dessa forma você vai congelar a cobertura e decorações, mantendo-as intactas.
  2. Tire o bolo congelado e enrole ele com plástico filme transparente. Tome cuidado para não deixar nenhuma fresta, isso contribui para que o doce não fique azedo. 
  3. Depois embrulhe o bolo com duas camadas de papel alumínio.
  4. Coloque o bolo em uma área segura no congelador, onde nenhum item possa amassá-lo, se preferir, pode guardá-lo dentro de uma caixa.

Como fazer para descongelar:

  1. Retire o bolo do freezer dois dias antes do aniversário de casamento.
  2. Desembrulhe ele de todas as camadas de filme plástico e papel alumínio.
  3. Coloque o bolo na geladeira e aguarde 48 horas antes de consumi-lo.
  4. Ele pode ficar em temperatura ambiente por até três dias sem estragar.

Deixe um comentário